Otorrinolaringologia em Porto Velho
Exames em Otorrinolaringologia
Consultas realizadas pelo Otorrinolaringologista
EXAMES
Diversas doenças envolvendo o nariz, os ouvidos e a garganta podem indicar a necessidade de se realizar um exame otorrino. Os exames otorrinolaringológicos são solicitados para que haja um melhor diagnóstico, com base em sintomas apresentados pelo paciente, para que se analisem as condições de ouvido, nariz ou garganta.
Os exames são feitos em consultório, na maioria das vezes sem anestesia local, sem necessidade de jejum, possuem no máximo 05 minutos de duração e o paciente sai com o resultado do exame na hora.
Esses são alguns dos exames que colaboram na prevenção e auxiliam na indicação do protocolo de tratamento do paciente:
Exame otorrinolaringológico na garganta e cordas vocais
Videolaringoscopia
O diagnóstico para avaliação da saúde da garganta e cordas vocais é feito por meio do exame otorrinolaringológico chamado laringoscopia rígida ou flexível. A laringoscopia indireta é um exame rápido e indolor realizada por meio da introdução de um fibroscópio rígido pela boca e caso resulte em náuseas, um spray anestésico pode ser administrado para minimizar o incômodo ou realizar o exame através de ótica flexível pelo nariz.
Videoendoscopia nasossinusal
Exames em Otorrinolaringologia para o nariz
Muitos exames de nariz e garganta são realizados em consultório, de forma clínica visual, indolor e minimamente invasiva.
Em casos de diagnóstico de desvio de septo, sinusite, hipertrofia de adenoide, nariz entupido, roncos noturnos, rinite, o exame otorrino solicitado é a videoendoscopia nasossinusal com ótica rígida ou flexível ou videonasofibrolaringoscopia.